Entre dezembro de 2015 e março de 2016 a Associação Paulistana deslocou funcionários para realização da obra de estruturação e mudanças no auditório do Colégio Adventista da Lapa que passou por uma reforma estrutural em sua fachada e interior. Foram trocados estofamento de bancos mais macios, layout do teto com modernização da iluminação, carpete com maior facilidade para higienização e pintura geral.
Também atendendo às normas de acessibilidade, foi realizada a troca da rampa de acesso para portadores de necessidades especiais e idosos diminuindo a inclinação e facilitando o acesso à nave do auditório. Foi criado um Hall de Entrada amplo e espaçoso para dividir os ambientes entre estacionamento e a nave do auditório.
Além do uso feito pelos alunos do Colégio Adventista da Lapa, o Auditório também é utilizado por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia nos cultos aos Sábados, Domingos e Quartas às 9h, 20h e 19h respectivamente.
Participaram do evento de reinauguração o Pr. Sidionil Biazzi, Presidente da Associação Paulistana, Pr. Romualdo Larroca, Secretário, Dr. Rubens Carvalho, Tesoureiro, Prof. Lourisnei Fortes, Departamental de Educação, Pr. Antônio Simão, pastor local e Pr. Bruno Fortes, Diretor do Colégio Adventista da Lapa, assim como membros da igreja e convidados.